sábado, 4 de maio de 2013

May the Fourth be with you











A long time ago in a galaxy fa, far away...
No dia 25 de maio de 1977 o mundo conhece uma das maiores obras-primas da sétima arte. Star Wars - A New Hope. Um filme que se passa em uma época muito distante da nossa. Um filme que mistura aventura, maldade e velocidade da luz. Um filme que se estendeu, e foi lançado em 6 filmes.





Porém, George Lucas os lançou em uma ordem diferente da cronologia da história. Hoje podemos dizer que a trilogia original aconteceu depois da trilogia mais nova. Melhor não poderia ter sido. Afinal, tantas surpresas que só foram surpresas por que os milhares de fãs não sabia da história por trás dos personagens. Tantas teorias fizeram ou não sentido com o lançamento da trilogia nova.



Ah sim, uma das coisas mais importantes que aparece nos filmes é a Força.




Um campo de energia criado por todas as coisas vivas: ela nos cerca, nos penetra; ela mantém a galáxia coesa. A Força é vida, e vida é Força.
Portanto, muitas vezes os Jedis, cavaleiros que podiam utilizar e manipular a Força para a proteção e para o bem diziam uns aos outros uma das frases mais famosas do filme:









Que a Força esteja com você. Daí a escolha para a comemoração do Dia Star Wars. Muitos comemoram em 25 de maio, já que foi quando o filme foi lançado, mas a maioria comemora no dia 4 de maio, pois pode-se fazer um trocadilho com a frase "may the force be with you", transformando-na em ":May the Fourth be with you".





Não só Jedis aparecem no universo Star Wars, mas Siths (Jedis que utilizam a Força para o mal, considerados do Lado Negro da Força), alguns andróides (como o C3P-O, R2D2), grandes Mestres Jedis (Mestre Yoda) e alguns seres estranhos (Jabba), um Império Galáctico, a República, a Aliança Rebelde...




Eu precisaria de um post extremamente longo para explica somente um dos filmes. Mas hoje será só a comemoração do dia Star Wars.




                                                   Portanto, May the Force Be With You!





Nenhum comentário:

Postar um comentário